Carol Menezes (SECOM)
No Dia Mundial do Turismo, segunda-feira (27), governo do Estado destaca as construções dos terminais hidroviários no Marajó e o terminal hidroviário de Santana do Tapará, no Baixo Amazonas, que vai beneficiar a retomada da movimentação turística no Estado, vejamos:
Terminal Hidroviário de Passageiros e Cargas de Anajás
Localizado no arquipélago do Marajó, será reconstruído e readequado para o conforto da população, beneficiando cerca de 40 mil habitantes do município. Após a reconstrução, contará com cadeiras confortáveis, banheiros, guichês para vendas de passagens, lanchonete, salas para órgãos do governo, guarda-volumes, TV e bebedouro. Mais informações, confira aqui.
Terminal Hidroviário de Bagre
Situado no arquipélago do Marajó, também será reconstruído e readequado para o conforto da população. A obra terá cadeiras confortáveis, banheiros, guichês para vendas de passagens, lanchonete, salas para órgãos do governo, guarda-volumes, TV e bebedouro, além ter o aval que contemplará a instalação de rampa metálica coberta e flutuante coberto, para embarque e desembarque de passageiros, equipamento que o atual terminal não possui. Mais informação, aqui.
Terminal Hidroviário de Santana do Tapará
O novo porto, em Santarém, vai beneficiar 300 mil habitantes da região. O novo terminal conta com cadeiras confortáveis para 20 lugares; televisão; sala para órgãos do Estado; bebedouro; ar-condicionado; lanchonete; guichês para vendas de passagens e banheiros masculino, feminino e portadores de necessidades especiais, além de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Mais informações podem ser conferidas, aqui.
Para ler a noticia original, acessar link abaixo:
Notícias relacionadas
-
Visitantes conhecem navios da Marinha em Belém.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Marinha realiza Baile do Marinheiro.
-
Plano de ação busca melhorar transporte fluvial na Amazônia.
-
Svitzer inicia atividades no Complexo Portuário de São Luís e amplia operação no Brasil.
-
CIABA realiza 5º Workshop ABAL sobre Segurança no Transporte Marítimo.