Esperança Bessa
André Maia

Na última segunda-feira, 6, foi realizada a cerimônia de transmissão do cargo de comandante do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil, com jurisdição nos estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí. A Conselheira Lourdes Lima, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), esteve entre as autoridades convidadas a prestigiar o evento, realizado no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba).
O vice-almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, natural do Rio de Janeiro, assumiu o cargo em substituição a vice-almirante Valter Citavicius Filho, natural de São Paulo, que ficou no Comando do 4º Distrito Naval por oito anos. Citavicius se despediu não apenas do comando, mas o ato coincide com sua saída do serviço ativo da Marinha. Por isso, Valter Citavicius Filho fez um discurso de despedida emocionado e lembrou de quando iniciou na carreira militar como aspirante da Marinha do Brasil.
“São quase 40 anos de total dedução a Marinha do Brasil e ao país, com inúmeras oportunidades do qual sou grato”, disse. Ele também agradeceu todo o apoio recebido de diversos órgãos ao longo do tempo em que atuou aqui.
“Gostaria de agradecer àqueles que grande importância deram aos trabalhos da Marinha em nossa região, como o TCE-PA”, exaltou Citavicius, que em novembro recebeu do Tribunal de Contas a outorga da Medalha Serzedello Côrrea, a mais alta honraria da Corte de Contas paraense.
Por Portal da Navegação, via Ascom -TCE (PA).
Notícias relacionadas
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – MPF pede suspensão de dragagem no Tapajós e contradições chamam atenção.
-
Marinha do Brasil aumenta ações de combate ao tráfico de drogas e crimes ambientais no Acre.
-
Piauí terá investimentos de R$ 1 bilhão para alavancar infraestrutura portuária e hidroviária do Estado.
-
Concurso na CDP (Companhia Docas do Pará) 2025:
-
CIAGA enfrenta críticas por possíveis erros em provas.