Área localizada no Terminal Petroquímico de Miramar será usada para movimentação e armazenagem de granéis líquidos combustíveis
O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), assina nesta quarta-feira (30) o contrato de arrendamento com Transpetro para arrendamento da área BEL09, localizada no Terminal Petroquímico de Miramar, no Porto de Belém (PA). Estão previstos R$ 129 milhões de investimentos pelos próximos 20 anos.
A área é destinada à implantação de empreendimento para movimentação e armazenagem de granéis líquidos. As atividades projetadas para o arrendamento envolvem movimentação e armazenagem de granéis líquidos combustíveis, incluindo gasolina C, etanol anidro e hidratado, óleo combustível, diesel, biodiesel e querosene de aviação, bem como movimentação e armazenagem de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). A superfície total da área é de 43.364 metros quadrados.
Além do terminal BEL09, já foram leiloadas no Porto de Belém as áreas BEL02A, BEL02B, BEL04 e a BEL08. Juntas, elas representam mais R$ 166 milhões em investimentos durante a duração dos contratos para movimentação e armazenagem de granéis líquidos, especialmente combustíveis.
Por Portal da Navegação, via O Liberal.
Notícias relacionadas
-
Hidrovias do Brasil recebe dois novos empurradores troncais de última geração
-
Grupo Erin pede recuperação judicial no Amazonas
-
Porto do Rio de Janeiro vai dragar acesso aquaviário para receber navios de 366 metros
-
Sistema de Gestão Ambiental do Ciaba foi submetido à auditoria da DPC.
-
Referência no Brasil, Porto de Paranaguá celebra 88 anos com foco no futuro