CIABA – Juramento a Bandeira.

Alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante realizam juramento à Bandeira, no Ciaba.

Alunos desfilam em continência à Bandeira Nacional

Os alunos do 1º ano da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) realizaram o Juramento à Bandeira, no dia 13 de maio, no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA).
A cerimônia de Juramento à Bandeira foi presidida pelo Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, Comandante do 4º Distrito Naval. Na ocasião, foi lida aos alunos a mensagem do Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar.
Ao recitarem o juramento, os alunos prometeram dedicar-se inteiramente ao serviço da Pátria. Eles concluíram o juramento com o desfile em continência à Bandeira Nacional.
O Vice-Almirante Edgar ressaltou durante suas palavras a importância do evento: “O juramento à bandeira é uma cerimônia em que o aluno assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição dos preceitos de hierarquia e disciplina das Forças Armadas. Esta formalidade marca a vida dos alunos, pois simboliza a concretização da luta pessoal que cada um travou rumo ao sonho de se tornar um Mercante”.

Por Portal da Navegação, via Assessoria de Comunicação Social.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next