Plataforma de embarque afunda no Porto de Manaus; administração fala em ‘sabotagem’

Administração do Porto informou que há indícios de sabotagem na estrutura afetada após perceber que tampas de vedação do cais foram furtadas.

Parte de uma das plataformas de embarque do Porto de Manaus, conhecida como Cais das Torres, afundou na tarde do ultimo dia 17.
Não houve feridos, nem danos ambientais. Porém, o ocorrido assustou alguns tripulantes de uma embarcação que registram vídeos de quando a estrutura era inundada.
A estrutura danificada ainda está submersa e deve retirada para manutenção, segundo a administração do Porto.
Por meio de nota, a administração do Porto informou ainda que há indícios de sabotagem na estrutura afetada após perceber que tampas de vedação do cais foram furtadas.
A empresa ainda ressaltou que nenhuma embarcação foi danificada e as operações estão paralisadas. Uma parte nova será posicionada no Roadway para minimizar problemas operacionais e garantir o pleno funcionamento de flutuantes antigos que permanecem íntegros.

Investigação

De acordo com a Marinha do Brasil, uma equipe de Inspeção Naval da Capitania Fluvial foi direcionada ao local para coletar informações para investigação.
Será instaurado um inquérito para apurar as causas e possíveis responsáveis e quando for concluído, será encaminhado ao Tribunal Marítimo.

Por Portal da Navegação, via g1 AM.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next