A procissão que passa pelas águas de Belém ocorre no próximo sábado (8)
Igor Mota
Pessoas interessadas em inscrever embarcações para o Círio Fluvial 2022 têm até esta sexta-feira (7) para procurarem a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) e realizarem o cadastro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 8h15 às 11h45 e de 13h30 às 15h, na sede da CPAOR (Rua Gaspar Viana, nº 575 – Campina).
Somente as embarcações que efetuarem inscrição e estiverem com a bandeira ou adesivo fornecidos pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), entregues pela CPAOR, poderão permanecer ou navegar na área em que será realizado o Círio Fluvial neste sábado (8). O percurso passa por trecho da Baía do Guajará entre o Distrito de Icoaraci e o Porto de Belém – Escadinha.
A Marinha orienta que os participantes do Círio Fluvial deverão cumprir as regras de segurança de tráfego aquaviário: não superlotarem as embarcações, principalmente, “rabetas” e “canoas”; o uso do colete salva-vidas é obrigatório; crianças menores de 12 anos não devem ser transportadas em balsas e moto aquáticas, etc. Além disso, por questões de segurança, os navios não poderão adentrar o isolamento feito pela Capitania.
Todas as diretrizes gerais e regras especiais para as embarcações que participarão do Círio Fluvial se encontram no site da CPAOR.
Mais informações pelo fone (91) 3218-3950 ou por meio do aplicativo de mensagens instantâneas do Grupo de Atendimento ao Público (GAP) da CPAOR, através do número (91) 98114-9148.
Por Portal da Navegação, via O Liberal.
Notícias relacionadas
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Justiça Federal determina mudança no licenciamento de obras portuárias em Santarém.
-
Sindarma intensifica estratégias para enfrentar secas no Amazonas e crimes fluviais em 2025.
-
Marinha do Brasil promove concursos para temporários e de carreira, salários podem chegar até R$ 9.070,60.
-
Fiscalização na base fluvial ‘Antonio Lemos’ apreende madeira ilegal no Marajó, no Pará.
-
Governo de RO intensifica transporte escolar fluvial para atender comunidades ribeirinhas e indígenas.