Tenente Coronel do Exército Cestaro apresentou planejamento do CCJN

NAVEGAÇÃO EM FOCO – TRE/PA e forças de segurança definem ações para 2º Turno

Presidente do TRE-PA, desembargadora Luzia Nadja Guimarães

O Comando Conjunto Norte (CCJN), formado por militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, participou, nesta quinta-feira (20), de uma reunião na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) para alinhar as estratégias do Plano Integrado das Eleições no 2º Turno.
Na abertura do encontro, a presidente do TRE-PA, desembargadora Luzia Nadja Guimarães, destacou a parceria entre os órgãos estaduais e federais para assegurar a segurança das eleições. “Não seria possível a Justiça Eleitoral realizar um primeiro turno com tranquilidade, se não fosse o trabalho de cada um que representa uma Força”, destacou.
Na Operação Eleições 2022, o CCJN atuará com um efetivo de 4.600 militares para garantir a segurança dos locais de votação, o direito de ir e vir dos eleitores e o apoio logístico à Justiça Eleitoral. As tropas serão empregadas em 78 municípios do Pará, além do Amapá e Maranhão.

Wilson Sons conquista Selo Ouro no Programa GHG Protocol

Wilson Sons conquista Selo Ouro no Programa GHG Protocolo

A Wilson Sons foi qualificada, pelo segundo ano consecutivo, com o Selo Ouro no Programa GHG Protocol, que tem o objetivo de estimular e apoiar corporações na elaboração e publicação de inventários de emissões de gases do efeito estufa (GEE).
A certificação é o mais alto nível de reconhecimento às empresas que demonstram transparência em seus inventários voltados para uma agenda de enfrentamento às mudanças climáticas, sendo concedida às organizações que reportam todas as suas fontes emissoras e são verificadas por auditoria externa. Em 2021, a empresa já havia recebido o mesmo certificado pela sua transparência na divulgação dos dados.
“A Wilson Sons tem o compromisso estratégico de aplicar as melhores práticas ambientais, sociais e de governança na condução dos seus negócios, então obter o Selo Ouro mais uma vez é um estímulo para a empresa nessa jornada contínua em busca do desenvolvimento sustentável de longo prazo, orientado à criação de valor para os seus stakeholders”, afirmou Mônica Jaén, Diretora de Sustentabilidade da Wilson Sons.

Mares & Rios

A Alcoa Juruti divulgou a nova Folha de Bordo. A navegação no canal de saída, próximo a ponta de baixo da Ilha de Juruti, local onde estava sendo detectado pouca profundidade, foi ajustada e, com isto, a praticagem da Bacia Amazônia ZP-01, por meio do Conselho Técnico, passou as informações para os práticos. A coluna faz referência ao bom trabalho realizado em curto espaço e tempo.

A Marinha do Brasil abre hoje (25) processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV) de oficiais temporários. Para concorrer às 549 vagas, distribuídas nas áreas de saúde, técnica, magistério e engenharia, o interessado terá que escolher entre um dos nove distritos navais (DN) e a área de atuação de interesse.

Para participar, será necessário que o candidato tenha nível superior completo na respectiva área da vaga a que deseja concorrer. Além disso, é necessário ter entre 18 e 41 anos até a data da incorporação. As inscrições vão até o dia 08 de novembro, nesse período, os interessados deverão entrar no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br

No próximo dia 9, o Comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Edgar, estará presidindo a solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Amigo da Marinha, quando haverá a imposição da medalha “Amigo da Marinha”. Três amigos do colunista serão agraciados, sendo eles, o jornalista André Laurent, o empresário Ruy Zanardi e o prático da Bacia Amazônia Carlos Eduardo Morais.

O I COMAR, por meio do Comandante major brigadeiro do ar, Raimundo Nogueira Lopes Neto informa a realização do Baile do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira 2022. O evento irá ocorrer no dia 28 de outubro, no salão de eventos do Clube Grêmio Literário e Recreativo Português.

Colunista Luiz Omar Pinheiro, tenente-brigadeiro Medeiros e empresário Carlos Nascimento.

O colunista gostaria de agradecer a maneira fidalga com que foi tratado pelo diretor do DCTA, tenente-brigadeiro Mauricio Medeiros, a esposa Giovanna Medeiros e os demais oficiais em São José dos Campos/SP, durante a cerimônia. Não só a minha esposa, Francisca, e meu filho Luiz Omar II, como também o agraciado Carlos Nascimento e a esposa Ana.