
A Marinha do Brasil apreendeu uma balsa e um empurrador que transportavam cerca de 1.055m³ de toras de madeira, nas proximidades de Igarapé-Miri, no dia 8 de novembro. A apreensão foi uma das ações da Operação Ágata, realizada em conjunto com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará (Semas-PA).
A bordo do Navio Aviso Auxiliar “Breves”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, os agentes abordaram o Empurrador “H. Mustafá” e a balsa “Harpia”. Os fiscais do Semas-PA identificaram irregularidades nas guias de transporte e notas da madeira transportada.
A balsa foi apreendida e o comandante foi notificado por infrações à Lei 9.537/1997, que dispõe sobre a segurança do tráfego aquaviário.
Por Portal da Navegação, via Marinha do Brasil.
Notícias relacionadas
-
ORVAM promove evento de apoio a vítimas de escalpelamento.
-
Falta menos de um mês para o Portos & Costas Brasil 2025, um dos eventos técnicos setorizados mais importantes do país.
-
CONVÉS PRINCIPAL – Oficiais da Marinha Mercante são condecorados pela AMCBM.
-
Após duas décadas de espera, Barcelos ganha novo porto com investimento de R$ 20 milhões.
-
Crescimento de 288% na movimentação de soja e milho fortalece o Arco Amazônico como corredor logístico.