Os bandidos invadiram o local e levaram bens materiais, além de cabelos que foram doados para ajudar as vítimas.
Sancha Luna.
A Organização dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente de Motor (ORVAM), que fica na avenida João Paulo II, no bairro Castanheira, em Belém, existe há 12 anos. O local, que atende vítimas de escalpelamento, foi alvo de criminosos e ficou totalmente destruído.
Os criminosos invadiram, neste domingo (29), a ONG pelo forro, que recentemente havia sido reformado. Os assaltantes levaram todas as louças e alimentos do armário, mas os danos materiais foram ainda maior.
Os bandidos furtaram, ainda, a máquina de costura, secador de cabelo, liquidificador, além de cabelos que tinham sido doados para ajudar as vítimas de escalpelamento.
O local atende 165 mulheres e dois homens vítimas de escalpelamento, que são assistidos pela ONG que vive de doações para manter o espaço. “Levaram muitas coisas, máquina, ventilador, liquidificador, chapinha e nesse último assalto que foi hoje, eles levaram até cabelo. É muito triste essa situação, porque a gente faz um trabalho com muita luta e tudo aqui é doado. Então para que a gente possa receber doações, nós temos que divulgar, falar e conquistar a confiança dos doadores para que eles vejam que esse é um trabalho sério”, disse a Presidente da ORVAN, Darci Lima.
Segundo ela, esta foi a quinta vez que a ONG dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente de Motor de Embarcações é alvo de bandidos nos últimos sete meses. Na quarta-feira passada, dia 25 de janeiro, bandidos já tinham passado no local e quebraram a porta de uma das salas da Organização.
Veja como ajudar:
Conta da Orvam
CNPJ 131502180001-74
Agência 4451-2
Conta 16007-5
Banco do Brasil
Por Portal da Navegação, via DOL.
Notícias relacionadas
-
Santos Brasil amplia capacidade das operações de granéis líquidos no Porto do Itaqui (MA).
-
Porto Sudeste firma parceria com Marinha para reinserção profissional de militares.
-
Portos do Pará exportam mais de 50% da soja e do milho brasileiros, aponta AMPORT.
-
Seca na Amazônia: desafios e oportunidades para o mercado de seguros.
-
Pilotos de motos aquáticas são detidos pela Marinha do Brasil.