Navio operado pela Mega Logística no sistema de transbordo de cargas em Vila do Conde

NAVEGAÇÃO EM FOCO – Mega Logística aprimora sistema de transbordo

Com um pensamento sempre focado na satisfação do cliente, a Mega Logística solicitou autorização à Autoridade Marítima para instalar duas novas boias próximas ao Sistema de Transbordo Flutuante, dentro da área do porto organizado de Vila do Conde/PA. A intenção é utilizar boias na amarração de até seis barcaças que ficarão amarradas pela proa e popa, não permitindo a influência do seu raio de giro durante as variações de maré e contribuindo para a segurança da manobra.
A presença das barcaças próximas à operação dos navios irá proporcionar maior agilidade e uma melhor performance nas operações transbordo e elevação de granéis sólidos, que a empresa vem conduzindo com sucesso desde 2021 no quadro de boias.
Vale ressaltar que a Mega Logística, empresa conceituada no setor portuário, que tem a frente o dinâmico Presidente Eduardo Carvalho, juntamente com a filha Marina Carvalho, do departamento de marketing, e o Comandante Alexandre Santiago, Consultor de Planejamento e Navegação, participaram da Intermodal 2023. Foram três dias de muito networking, mostrando ao público as soluções inovadoras realizadas pela Mega, na região Amazônica.

I COMAR homenageia dia da mulher

Segundo-Tenente Relações Públicas Rafaella, Segundo-Tenente Relações Públicas Larissa e Segundo-Tenente Assistente Social Claudia Valéria.

Na manhã do dia 08 de março, o Primeiro Comando Aéreo Regional – I COMAR prestou, durante a formatura semanal, uma homenagem às mulheres do efetivo das Organizações Militares que compõem o complexo do I COMAR, pelo Dia Internacional da Mulher.
Em seguida, o efetivo feminino foi convidado para um café da manhã, servido no Rancho dos Oficiais, onde foi exibido um vídeo alusivo à data, retratando a rotina das mulheres que fazem parte do efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Belém.

Mares & Rios

O dia 8 de março representa a luta pela igualdade de gênero e a valorização da mulher em diversos setores da sociedade, inclusive nas Forças Armadas brasileiras. Apesar de historicamente ser um espaço dominado por homens, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço e se destacado em diversas áreas.

Mulheres que foram destaque nas Forças Armadas Brasileiras: Coronel Carla Beatriz Barbosa de Moura (a esquerda) é a primeira mulher a assumir o comando de uma missão de paz da ONU, a Força-Tarefa Conjunta, no Haiti; Contra Almirante Dalva Maria Carvalho Mendes (ao centro) foi a primeira mulher a comandar um navio da Marinha do Brasil. Ela assumiu o comando da corveta Barroso em 2019; Tenente-coronel Aviadora Carla Borges (a direita) se consolidou como primeira mulher a comandar o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça. Ela assumiu o comando em 2019 e é piloto de caça desde 2006.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, neste 8 de março, o Comando Militar do Norte (CMN) realizou uma programação especial dedicadas às militares. A Banda de Música do CMN prestou homenagens com canções voltadas a elas. Já no auditório do Quartel-General Integrado (QGI), a programação seguiu com um ciclo de palestras sobre saúde mental e fortalecimento espiritual.

O Grupo Feminino de Percussão Tambúru, formado por 20 mulheres (18 paraenses, 1 mineira e 1 mexicana), de variadas profissões, estuda a percussão brasileira com enfoque na percussão amazônica e seus instrumentos seculares. O grupo foi formado no início de 2020 pelo percussionista e compositor Rafael Barros. O Grupo se apresentou ontem, em celebração ao Dia das Mulher, no Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da UFPA. O grupo conta com uma grande estrela da minha família, minha querida irmã Patrícia Pinheiro ou “Pepa”, como todos a conhecem. Sucesso!

Listada na Bolsa de Valores de Milão (LDO), em 2020, a empresa Leonardo registrou receitas consolidadas de € 13,4 bilhões e investiu € 1,6 bilhão em Pesquisa e Desenvolvimento. A empresa faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) desde 2010 e está confirmada entre os líderes globais de sustentabilidade em 2021. A Leonardo também está incluído no índice MIB ESG. Na foto o Almirante de Esquadra Bettega, e em segundo plano, um dos veículos Centauro 2 que o consórcio italiano CIO, formado pelas empresas Leonardo e Iveco, está fornecendo para o Exército Brasileiro.