A ação da Marinha do Brasil demonstra o compromisso e a preocupação das autoridades em prestar assistência às populações afetadas pela cheia do Rio Acre
A Capitania Fluvial de Porto Velho, por meio da Agência Fluvial de Boca do Acre, realizou uma operação de transporte de cestas básicas e materiais de limpeza e higiene para as famílias ribeirinhas atingidas pela cheia do Rio Acre. A ação foi realizada em conjunto com autoridades municipais e estaduais do Estado do Acre e teve como objetivo prestar apoio às comunidades afetadas.
Além disso, durante a operação, foram realizadas Inspeções Navais para garantir a segurança do tráfego aquaviário na região. A bordo da embarcação da Marinha do Brasil, estiveram presentes representantes do Estado do Acre e do Município de Rio Branco, que acompanharam as atividades de transporte de ajuda humanitária para as comunidades ribeirinhas.
A ação da Marinha do Brasil demonstra o compromisso e a preocupação das autoridades em prestar assistência às populações afetadas pela cheia do Rio Acre, além de garantir a segurança da navegação na região.
Com informações e fotos Assessoria de Comunicação Social – Comando do 9º Distrito Naval
Notícias relacionadas
-
ORVAM promove evento de apoio a vítimas de escalpelamento.
-
Falta menos de um mês para o Portos & Costas Brasil 2025, um dos eventos técnicos setorizados mais importantes do país.
-
CONVÉS PRINCIPAL – Oficiais da Marinha Mercante são condecorados pela AMCBM.
-
Após duas décadas de espera, Barcelos ganha novo porto com investimento de R$ 20 milhões.
-
Crescimento de 288% na movimentação de soja e milho fortalece o Arco Amazônico como corredor logístico.