Gen Alcio, Gen Guilherme, Almirante Carlos Chagas, Brigadeiro Nogueira, Almirante Edgar e Almirante Capistrano.

NAVEGAÇÃO EM FOCO – Maior navio da Marinha do Brasil aberto à visitação.

Fernando Lobato e esposa Érica Lobato, Luiz Omar, Sra. Nilde Santos e seu esposo, o CMG Luiz Alberto.
Ana, Maurício, Luiz Omar, Luiz Omar II, Alexandra e Feliz, Aline e Carlinhos, e Ana Carmelita
Vice-Almirante Capistrano e o casal Delma e Marcos Aurélio Oliveira.
Lucas, Sarah, Mateus, Cleice e Relton Pinto; Almirante Capistrano; Ana e Carlos Nascimento

O Almirante de Esquadra, Carlos Chagas, Comandante Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, o Vice-Almirante Edgar Barbosa, Comandante em Chefe da Esquadra, e o Vice-Almirante Antônio Capistrano Comandante do 4º Distrito Naval, foram os responsáveis pela solenidade que surpreendeu centenas de autoridades e empresários que foram convidados para participar a bordo do NAM Atlântico, na última segunda-feira, da apresentação de gala da Orquestra Sinfônica da Marinha e Banda dos Fuzileiro Navais acompanhado de desfile dos fuzileiros navais, sincronizada em ordem unida, mostra de equipamentos de guerra, e muita música, incluindo nosso mestre Pinduca, que botou para rodar no carimbó.
O espetáculo de luz, cores e ritmos, durou quase duas horas quando, ao final, houve o recolhimento da imensa bandeira brasileira no topo da nave, ao som do hino da Marinha, o Cisne Branco, que emocionou todos os presentes. Em seguida, foi servido um requintado coquetel aos convidados.

Navio Silja Souza volta a navegar

Adilson Junior, Tadeu Guedes, Celso Sganzerla e Patrick Assis.

O navio, que tem como proprietária a Empresa de Navegação Souzamar, dos dinâmicos armadores Sonia e Tadeu Guedes, estará de volta ao tráfego na rota Belém/Macapá/Belém. E para isso, já se encontra em obras no Estaleiro Guajará de propriedade do Dr. Celso Sganzerla e Gilson Lopes, até o final do ano, após passar por uma grande reforma, inclusive com a troca de motores, deverá fazer o percurso em pouco mais de 16 horas.
Aliás, o tempo curto de viagem sempre foi uma marca da Souzamar quando operava o navio na linha. A grande novidade nesta volta será a venda de passagem pela internet através do aplicativo EMBARCO que terá como responsáveis Patrick Assis Anete e Adilson Junior.

Mares & Rios

NAVEGAÇÃO INTERIOR – Os deputados Junior Ferrari (PSD/PA) e Saullo Vianna (União/AM) vão lançar, nesta quarta, às 9h, no Salão Nobre da Câmara, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Navegação Interior, eleger a mesa diretora, definir estatuto e promover a instalação da frente.

FUTEBOL

O Tenente Coronel Gentil Junior, responsável pela logística do 2° Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS ), também esteve sábado, no Mangueirão, junto com os filhos Gabriel e Davi, amiguinhos (foto), comemorando a vitória do Remo sobre o Volta Redonda por 2X1.

NAM ATLÂNTICO – Uma ação conjunta entre a Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro possibilitou o transporte de munição do Rio de Janeiro até a cidade de Belém, no Pará, por meio do Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”, que atracou na capital paraense no último sábado (5). A ação integrou o Plano de Prontidão Permanente do Sistema de Abastecimento da Marinha (P3SAM), e contribui para garantir a manutenção da sustentabilidade e a prontidão logística das tropas do Comando Militar do Norte (CMN). O deslocamento do material durou 11 dias e percorreu cerca de 4.000 Km, encerrando na Base Naval de Val de Cães.
Já em solo paraense, coube ao 8º B Sup Sl, Órgão Provedor do Comando Militar do Norte, o transbordo da carga da Companhia Docas do Pará até as instalações da 2ª Cia Sup. A Operação Logística de transporte dos quatro contêineres de materiais foi chefiada pela Asp Of Letícia Campos e contou com o apoio de segurança da 15ª Companhia de Polícia do Exército (15ª Cia PE). O material recebido irá recompor o estoque do 8º B Sup Sl, garantindo a manutenção da sustentabilidade e prontidão logística das tropas do CMN, durante as futuras operações.

VISITA – O maior navio da Marinha Brasileira, o NAM Atlântico, está ancorado no porto de Belém no armazém 11 para dar apoio ao encontro da Cúpula da Amazônia, estará aberto à visitação pública monitorada hoje, das 09h às 15h. O gigantismo e a imponência da embarcação, com mais de duzentos metros de comprimento, capaz de abrigar 26 aeronaves, viaturas blindadas e mais de mil militares à bordo, vale a pena conferir.

MÚSICA – O grande momento da noite da última segunda-feira (7), a bordo do NAM Atlântico, durante a apresentação da “PARADA APÓS O PÔR DO SOL” ficou por conta da Orquestra Sinfônica e da Banda de Musical do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. A Orquestra Sinfônica tem como Maestrina a Tenente Liana Magalhães e o Suboficial Araújo Lima como Mestre da Banda, além do Tenor Suboficial Samuel Alves e a cantora Sargento Fernanda Gualberto.