
Tefé (AM) – No último final de semana, uma ação conjunta da Marinha, Exército e Prefeitura Municipal de Tefé (AM) ofereceu 3.828 atendimentos médico-odontológicos a famílias de Tefé e região. A parceria também incluiu a distribuição de centenas de kits odontológicos para a população.
Além das equipes que montaram as estruturas de apoio, outros 21 profissionais de saúde da 16ª Brigada de Infantaria de Selva participaram da ação. Enfermeiros e especialistas em diversas áreas como Clínica Geral, Ginecologia, Pediatria, Ortopedia, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Odontologia somaram esforços no atendimento à população amazônica e aos povos originários.
Já a equipe da Marinha do Brasil foi composta por onze profissionais, entre médicos, dentistas, enfermeiro e farmacêutico, integrantes do Navio de Assistência Hospitalar Soares de Meirelles.
Durante as atividades, a Bandeira do Brasil foi hasteada e o Hino Nacional Brasileiro entoado, em demonstração de civismo e culto aos símbolos pátrios. A apresentação da Banda de Música da Brigada acrescentou alegria e animação à ação cívico-social.
Por Portal da Navegação, via Ministério da Defesa.
Notícias relacionadas
-
Gigante da logística passa a operar terminal graneleiro no Amazonas.
-
Belém – Operações dos portos do Ver-o-Peso serão transferidas para novo Terminal Fluvial da Tamandaré.
-
Terminal da Atem em Belém sedia operação inédita na América do Sul.
-
Antaq suspende cobrança da ‘Taxa de Seca’ no transporte para Manaus.
-
Portos hidroviários movimentam quase 20 milhões de toneladas de grãos.

