Jornada Fluvial do Tjap segue até este sábado (9), no Arquipélago do Bailique.
Serviços de justiça e cidadania seguem sendo ofertados de forma gratuita até este sábado (9) em comunidades do Arquipélago do Bailique, na foz do Rio Amazonas. A ação é realizada por meio de uma embarcação pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) em parceria com outras instituições.
Os atendimentos seguem até esta quarta-feira (6) na Vila Progresso, a maior do conjunto de ilhas. Depois serão percorridas ainda as comunidades de Itamatatuba, Limão do Curuá e Ipixuna.
Essa é a 146ª edição da Jornada Fluvial do Programa Justiça Itinerante. Entre as ações estão audiências de conciliação e atendimentos jurídicos.
O objetivo é alcançar o maior número de pessoas na região, que possui cerca de 57 comunidades e 10 mil habitantes.
Participam das ações: Defensoria Pública do Estado (DPE), Ministério Público do Amapá (MP-AP), Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), Receita Federal, Capitania dos Portos do Amapá, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Prefeitura Municipal de Macapá e Cartório Jucá.
Ação segue em pelo menos 4 comunidades do arquipélago — Foto: Kledison Mamed/Tjap
Notícias relacionadas
-
Audiência no Senado vai debater navegabilidade e soluções para Hidrovia do Rio Madeira.
-
PF realiza patrulhamento fluvial intensivo no Amazonas.
-
Governo Federal assina contratação de R$ 92,8 milhões para dragagem no Rio Amazonas.
-
Onde gigantes dos mares encontram seu fim: o maior estaleiro de demolição de navios do mundo revela os segredos da reciclagem naval.
-
Gabriela Costa assume a diretoria-executiva da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP).