A manobra serviu como base experimental para a homologação, pela Marinha do Brasil, para esse parâmetro de navegação na Baía Babitonga.
O Porto Itapoá recebeu na última semana o navio CMA CGM Búzios. O gigante de 336m de comprimento e 51m de “largura de boca” é a embarcação mais larga a atracar no Terminal em seus quase 13 anos de operação.
A manobra serviu como base experimental para a homologação, pela Marinha do Brasil, para esse parâmetro de navegação na Baía Babitonga – litoral Norte de Santa Catarina. Segundo o diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr. “o sucesso da operação mostra a capacidade da nossa baía em receber grandes embarcações de forma segura e eficiente”.
Com a homologação, o canal de acesso da Baía Babitonga estaria autorizado a receber navios desse porte, tornando o seu complexo portuário um dos únicos com essa capacidade em todo o Brasil.
O navio do Grupo CMA CGM, player global em soluções marítimas, terrestres e aéreas, navega sob bandeira maltesa e já opera no serviço Asia South America East Coast 2 (SEAS2).
Por Portal da Navegação, via Assessoria.
Notícias relacionadas
-
Audiência no Senado vai debater navegabilidade e soluções para Hidrovia do Rio Madeira.
-
PF realiza patrulhamento fluvial intensivo no Amazonas.
-
Governo Federal assina contratação de R$ 92,8 milhões para dragagem no Rio Amazonas.
-
Onde gigantes dos mares encontram seu fim: o maior estaleiro de demolição de navios do mundo revela os segredos da reciclagem naval.
-
Gabriela Costa assume a diretoria-executiva da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP).