A Capitania Fluvial de Porto Velho (CFPV) realizou, no início do mês de setembro, uma reunião por videoconferência com representantes de empresas de navegação que atuam no rio Madeira. A reunião teve como propósito a segurança da navegação no rio Madeira, em especial no período de secas.
Na ocasião, o Capitão dos Portos apresentou os principais desafios da navegação nos rios e lagos jurisdicionais da CFPV no período de seca, ressaltou a preocupação da Marinha do Brasil com a segurança da navegação e que vem realizando no âmbito da CFPV estudos com o intuito de buscar soluções que possam contribuir para minimizar seus impactos negativos.
Por fim, foi aberta a oportunidade aos representantes da comunidade fluvial que desejassem contribuir com os estudos da CFPV, de enviarem sugestões, observações e propostas, embasadas em parâmetros técnicos, visando incrementar a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica em sua área de jurisdição, em especial, no rio Madeira.
Por Portal da Navegação, via Assessoria.
Notícias relacionadas
-
Decisão judicial libera aplicação de tarifas de navegação no rio Amazonas.
-
PL fortalece transporte fluvial no AM com criação da Escola de Aquaviários.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – CMG Leonardo Amorim é o novo Comandante do CIABA.
-
Para Comandante Dan, os portos do Amazonas precisam de prioridade federal e tratamento emergencial.
-
Tráfego de barcaças de soja cresce no rio Tocantins antes de obra no Pedral do Lourenço.

