A Capitania Fluvial de Porto Velho (CFPV) realizou, no início do mês de setembro, uma reunião por videoconferência com representantes de empresas de navegação que atuam no rio Madeira. A reunião teve como propósito a segurança da navegação no rio Madeira, em especial no período de secas.
Na ocasião, o Capitão dos Portos apresentou os principais desafios da navegação nos rios e lagos jurisdicionais da CFPV no período de seca, ressaltou a preocupação da Marinha do Brasil com a segurança da navegação e que vem realizando no âmbito da CFPV estudos com o intuito de buscar soluções que possam contribuir para minimizar seus impactos negativos.
Por fim, foi aberta a oportunidade aos representantes da comunidade fluvial que desejassem contribuir com os estudos da CFPV, de enviarem sugestões, observações e propostas, embasadas em parâmetros técnicos, visando incrementar a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica em sua área de jurisdição, em especial, no rio Madeira.
Por Portal da Navegação, via Assessoria.
Notícias relacionadas
-
Portos hidroviários movimentam quase 20 milhões de toneladas de grãos.
-
Transpetro lança licitação para aquisição de barcaças e empurradores.
-
Transporte de passageiros em barcos do Amazonas está à beira do colapso.
-
No Norte do país, a fé move mais que montanhas: impulsiona a economia e fortalece identidades.
-
Governo de RO mantém 63 rotas fluviais no coração da Amazônia que levam estudantes até escolas.