Agentes de segurança pública da Base Fluvial “Antonio Lemos”, em Breves, no Marajó, apreenderam uma carga de madeira ilegal de madeira, com destino a cidade de Moju, no nordeste do Pará.
A apreensão ocorreu durante fiscalizações da operação “Protetor das Fronteiras e Divisas” na madrugada do ultimo sábado (7), por volta das 5h40.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Segup), a embarcação saiu de Porto de Moz e foi abordada para verificação da documentação da carga.
A diligência contou com apoio dos policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), e identificou irregularidades nas notas fiscais.
A documentação, que acompanhava a carga de madeira estava vencida e, segundo apurações, indicava que a madeira já havia sido entregue ao destinatário, o que contradizia a realidade encontrada, pois a carga estava em trânsito.
A carga, segundo a nota fiscal apresentada, é de 319.663,5527 m³ de madeira em tora, mas será verificada por técnicos em Belém, onde a Delegacia Fluvial realizará os procedimentos cabíveis.
O diretor do Grupamento Fluvial, coronel PM José Vilhena, informou que as fiscalizações tem contribuído para a segurança nos rios do Estado.
Por Portal da Navegação, via Agência Pará.
Notícias relacionadas
-
Força Nacional prorroga permanência no Amazonas por 3 meses.
-
Ataque de ‘Piratas dos Rios’ desafia poder das autoridades no Amazonas.
-
Equipe da Base Fluvial Integrada Candiru apreende carga sem nota fiscal.
-
CIABA receberá investimento de R$ 5 milhões para abrigar delegações internacionais durante a COP-30.
-
Amazonas: metade dos municípios tem portos em emergência.