A confirmação da chegada de pessoas infectadas com a variante indiana da Covid ao Maranhão semana passada, assustou os profissionais que precisam entram nos navios que chegam ao Brasil, vindo de todas as partes do mundo.
Segundo o conselho que representa a categoria, formada por 632 profissionais, eles não foram incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, ao passo que funcionários portuários e trabalhadores de transporte aquaviário de empresas brasileiras de navegação foram.
O prático Ricardo Falcão, presidente do CONAPRA, comentou: “Já perdemos três práticos para a Covid-19, somos trabalhadores muito expostos porque entramos em contato com os navios que chegam, com as tripulações. É um trabalho essencial, que não parou nenhum dia na pandemia, entendo que temos direito a essa proteção”.
Por Portal da Navegação.
Notícias relacionadas
-
Você sabe o que é escalpelamento? Saiba como a Marinha atua para prevenir esse tipo de acidente.
-
ABAV Nacional destaca potencial da Amazônia como destino de turismo sustentável.
-
COP30: executivo lista 3 desafios logísticos que estarão em pauta.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Escolas de Samba criam nova liga para desenvolver o Carnaval de Belém.
-
Privatização das hidrovias acende alerta sobre riscos sociais e ambientais na Amazônia.