
No dia 11 de junho, os alunos do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) realizaram uma visitação ao navio graneleiro Ecoocean, fundeado nas proximidades do porto de Vila do Conde, com a finalidade de conhecer a operação do Sistema de Transbordo Flutuante.
O grupo foi composto por 11 alunos do terceiro ano da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), um Oficial do Comando do Corpo de Alunos e um Professor do CIABA. Na ocasião, os alunos foram instruídos sobre a logística do processo de transbordo direto de soja da barcaça alimentadora para a embarcação principal, além de receberem orientações sobre o sistema de fixação de boias, segurança do trabalho e utilização do Equipamento de Proteção Individual (EPI) necessário para a operação.
As visitações são de suma importância para a formação dos alunos e fazem parte das atividades extraclasse da EFOMM. Essa visitação foi coordenada pela empresa Mega Logística, que prestou apoio para a realização da referida operação.
Por Portal da Navegação, via Assessoria de Comunicação Social.
Notícias relacionadas
-
Companhia Docas do Ceará recebe comitiva da Secretaria Nacional dos Portos para avaliar licitação no MUC 03 no Porto de Fortaleza.
-
Manifestação cobra transparência após fim do monopólio no transporte fluvial em Salvaterra, no Marajó.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Mais uma vez o Brasil sai perdendo.
-
Decisão judicial libera aplicação de tarifas de navegação no rio Amazonas.
-
PL fortalece transporte fluvial no AM com criação da Escola de Aquaviários.

