

Embarcações e pessoal irão contribuir para aumentar poder ofensivo e mobilidade na Amazônia Oriental
A Marinha do Brasil ativou, hoje (4), o Grupo de Embarcações de Operações Ribeirinhas do Norte (GrEOpRibN), uma nova Organização Militar (OM) em Belém (PA), com propósito de contribuir para a aplicação do Poder Naval na área de jurisdição do Comando do 4° Distrito Naval. O GrEOpRibN terá entre suas principais tarefas o preparo e o emprego de embarcações em Operações Ribeirinhas, Patrulha Naval e Inspeção Naval, por intermédio de suas Lanchas de Operações Ribeirinhas Blindadas e Lanchas de Ação Rápida.
O emprego conjunto dos meios do GrEOpRibN com tropas de Fuzileiros Navais e navios subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte irá proporcionar um maior poder ofensivo e mobilidade, ampliando a capacidade de reconhecimento e garantindo a proteção dos meios navais em Operações Ribeirinhas conduzidas na Amazônia Oriental.
A cerimônia de ativação do GrEOpRibN ocorreu no Complexo da Base Naval de Val de Cães, onde está localizada a nova OM, e contou com a presença do Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, e do Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Valter Citavicius Filho.
Por Portal da Navegação, via Ascom 4º Distrito Naval.
Notícias relacionadas
-
Companhia Docas do Ceará recebe comitiva da Secretaria Nacional dos Portos para avaliar licitação no MUC 03 no Porto de Fortaleza.
-
Manifestação cobra transparência após fim do monopólio no transporte fluvial em Salvaterra, no Marajó.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Mais uma vez o Brasil sai perdendo.
-
Decisão judicial libera aplicação de tarifas de navegação no rio Amazonas.
-
PL fortalece transporte fluvial no AM com criação da Escola de Aquaviários.

