Os passageiros foram despertados pelo impacto da colisão. Segundo a Marinha do Brasil, ninguém ficou ferido, embora alguns veículos tenham sido danificados.
Uma embarcação ferry-boat com quase 250 passageiros e 50 carros encalhou na madrugada do dia 2, no Rio Amazonas, nas proximidades da cidade de Breves, no Marajó. Segundo informações, o incidente ocorreu após o comandante do transporte fluvial colidir com um barranco, resultando na imobilização da embarcação.
Os passageiros foram despertados pelo impacto da colisão. Segundo a Marinha do Brasil, ninguém ficou ferido, embora alguns veículos tenham sido danificados. A embarcação partiu de Belém na tarde de quinta-feira (1), com destino a Macapá, e a chegada estava prevista para as 11h da manhã de sexta-feira. No entanto, devido ao incidente, não há previsão para a chegada.
Tentativas de desencalhar a embarcação com dois rebocadores não tiveram sucesso devido à maré baixa, segundo relatos de passageiros através de vídeos divulgados nas redes sociais.
A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), emitiu uma nota informando que tomou conhecimento do encalhe. A nota menciona que o ferry-boat, que realizava o trajeto Belém-Macapá, supostamente apresentou uma avaria no sistema de navegação. Não há relatos de vítimas ou de poluição ambiental decorrente do incidente.
A CPAOR instaurou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para investigar as causas e responsabilidades do ocorrido.
Por Portal da Navegação, via O Liberal.
Notícias relacionadas
-
Decisão judicial libera aplicação de tarifas de navegação no rio Amazonas.
-
PL fortalece transporte fluvial no AM com criação da Escola de Aquaviários.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – CMG Leonardo Amorim é o novo Comandante do CIABA.
-
Para Comandante Dan, os portos do Amazonas precisam de prioridade federal e tratamento emergencial.
-
Tráfego de barcaças de soja cresce no rio Tocantins antes de obra no Pedral do Lourenço.

