Agentes de segurança pública da Base Fluvial “Antonio Lemos”, em Breves, no Marajó, apreenderam uma carga de madeira ilegal de madeira, com destino a cidade de Moju, no nordeste do Pará.
A apreensão ocorreu durante fiscalizações da operação “Protetor das Fronteiras e Divisas” na madrugada do ultimo sábado (7), por volta das 5h40.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Segup), a embarcação saiu de Porto de Moz e foi abordada para verificação da documentação da carga.
A diligência contou com apoio dos policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), e identificou irregularidades nas notas fiscais.
A documentação, que acompanhava a carga de madeira estava vencida e, segundo apurações, indicava que a madeira já havia sido entregue ao destinatário, o que contradizia a realidade encontrada, pois a carga estava em trânsito.
A carga, segundo a nota fiscal apresentada, é de 319.663,5527 m³ de madeira em tora, mas será verificada por técnicos em Belém, onde a Delegacia Fluvial realizará os procedimentos cabíveis.
O diretor do Grupamento Fluvial, coronel PM José Vilhena, informou que as fiscalizações tem contribuído para a segurança nos rios do Estado.
Por Portal da Navegação, via Agência Pará.
Notícias relacionadas
-
Decisão judicial libera aplicação de tarifas de navegação no rio Amazonas.
-
PL fortalece transporte fluvial no AM com criação da Escola de Aquaviários.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – CMG Leonardo Amorim é o novo Comandante do CIABA.
-
Para Comandante Dan, os portos do Amazonas precisam de prioridade federal e tratamento emergencial.
-
Tráfego de barcaças de soja cresce no rio Tocantins antes de obra no Pedral do Lourenço.

