Obedecendo irrepreensivelmente todo ritual, foi comemorado em Belém condignamente pelo Comando do 4º Distrito Naval, o 153º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, com Cerimônia Militar presidida pelo excelentíssimo vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, assinada pelo Comandante da Marinha Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira.
Em meio ao significativo evento, por sinal prestigiadíssimo por diversas personalidades civis e militares, foram agraciadas com a alta comenda do Mérito Naval, entre eles dois amigos do colunista, os engenheiros e empresários Carlos Nascimento e Kleber Menezes. No final foi oferecido um coquetel de longo curso. O importante evento teve lugar no CIABA, com uma organização irrepreensível administrada pelo seu ilustre Comandante Capitão-de-Mar e Guerra Marcelo Baptista Santos. Flashes feitos por Luiz Celso para a coluna.
Empresário do Ano
O destacado empresário Washington Cordeiro – Diretor Presidente do Grupo NORTE, que inclusive opera também um hospital de alto nível em Barcarena, por sinal o melhor do médio e baixo Tocantins, cotadissimo para ser o Empresário do Ano.
No TRANS-2018
Um dos grandes destaques no TRANS-2018, nos dias 19, 20 e 21 no HANGAR, será, sem duvida alguma, o STAND da Transdourada Navegação, empresa de navegação de extraordinário conceito em toda Amazônia, que pertence ao importante Grupo GDIAS. Vamos lá.
Apresentação
Hoje, a partir das 19:00 horas, estará acontecendo no Teatro do SESI a apresentação da Banda de Música do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, que faz parte da Jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval, para a qual recebemos especial convite.
Homenagem
Neste próximo mês de julho o nosso muito estimado companheiro Comandante/Prático da ZP-1 Luiz Omar Pinheiro, estará recebendo uma merecida homenagem de um grande grupo de amigos, ele Pré-Candidato ao Senado tem relevantes serviços prestados ao Estado.
Comemorações
A Data Magna da Marinha do Brasil – Dia 11 de Junho – Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, foi marcada neste ano com muitas comemorações promovidas pelo Comando do 4º Distrito Naval, tendo a frente o vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho.
Lançamento
Ainda neste ano, deverá ser lançado oficialmente o nome de um soamarino paraense como Pré -Candidato a vice-presidência da SOAMAR-BRASIL, que com certeza pelo seu bom caráter contará com o apoio das demais SOAMARES do Brasil. Depois eu conto o nome dele.
MARESIAS
Muita coisa vai acontecer no setor fluvial marítimo e portuário neste próximo mês de julho, não só em Belém mais em toda a Amazônia. Anotem para confirmar.
A bela médica Drª. Lastênia Menezes, eleganterrima como sempre foi presença festejada na cerimônia alusiva ao Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.
Seu marido o bom caráter engenheiro Kleber Menezes, foi agraciado com a mais alta Comenda da Marinha o MÉRITO NAVAL, ele que é Secretário de Transportes do Governo.
O Hospital Naval de Belém-HNBe, tem como vice-diretora uma elegante medica. Por sinal acreditamos que pela primeira vez uma mulher exerce essa função sem nenhum problema.
O grande Mestre professor Dr. Mecenas Gonçalves, uma das reservas moral do setor educacional superior da Amazônia, se quiser poderá assumir uma importante função federal.
Nosso amigo engenheiro Adalberto Tokaski, diretor-geral da ANTAQ-Aência Nacional de Transportes Aquaviários, já confirmou presença na abertura do TRANS- 2018. Muito bom.
Nenhuma satisfação foi dada até agora, com relação ao inicio das operações de retirada do Pedral do Lourenço, vai fazer um ano do anuncio da DTA-Engenharia na FIEPA.
O colunista recebeu diversas mensagens do Mosqueiro, inclusive de um ex-deputado federal louvando a defesa da coluna para uma linha fluvial Belém/Mosqueiro/Belém.
Numa delas inclusive alegava que o Prefeito Zenaldo Coutinho, teve uma grande votação nas ultimas eleições, está, portanto, na hora de fazer a devida retribuição.
Sobre a linha fluvial Belém/Mosqueiro/Belém, o saudoso Dr. Hélio Gueiros, foi o ultimo Prefeito de Belém, que ofereceu essa opção de transporte para a população da Ilha.
Tudo indica que aquele Projeto do Senador Vicentinho Santos, que no seu bojo pede a retirada da Marinha do controle do Tráfego Hidroviário, vai para a lixeira.
Pelo menos encerramos a presente coluna, nada de oficial se sabia na “beira do cais” sobre a DRAGA estrangeira que se encontrava ao largo da Guajará.
A coluna estará de volta no Domingo.
Notícias relacionadas
-
COLUNA DE DOMINGO (21/03/2021) – Pelo seu especial conteúdo publicamos na íntegra a mensagem recebida de bordo do NT “João Cândido” ao deixar o porto de Singapura
-
Atlântica Matapi e Mega Logística estão liderando no Pará as Operações SHIP (TO) SHIP consignando muitos elogios
-
MARINHA MERCANTE – Praticantes-Oficiais oriundos do CIAGA e do CIABA continuam aguardando embarque
-
Homenagem do colunista para alta Autoridade da Marinha que aniversariou no último dia 8
-
CONGRESSO INTERNACIONAL: Tribunal Marítimo participa de 1º Congresso Internacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, em Angola