Bruno Magno (CPH)
Período será de reforço nos protocolos de segurança contra coronavírus. Álcool gel disponível, aferição de temperatura e emissão de avisos sonoros de alerta com orientações sobre a doença estão entre as medidas adotadas
Pelo segundo ano consecutivo, o mês de julho será diferente devido à pandemia da Covid-19. Como forma de cumprir todos os protocolos de segurança, a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) pede prudência aos usuários que precisam viajar via Terminal Hidroviário de Belém (THB) para municípios do interior do Estado durante este período.
“Respeitar o distanciamento social e tomar as medidas de higiene são cuidados fundamentais para evitar a Covid-19 tanto nas dependências do terminal quanto no interior das embarcações, por isso, vamos intensificar a fiscalização do uso da máscara e pedir para que as pessoas façam uso do álcool gel sempre que necessário. Queremos um verão seguro, pois a pandemia ainda não acabou”, frisa Abraão Benassuly, presidente da CPH.
Como medida preventiva, a CPH reforçou os protocolos de segurança contra a Covid-19 no espaço disponibilizando álcool gel em todo o terminal, realizando serviço de aferição de temperatura por técnicos da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sespa), além de manter os avisos sonoros de alerta com orientações sobre a doença, serviço realizado pelo sistema de som do terminal. Além disso, a CPH delimitou espaços de segurança entre as cadeiras dos salões e embarque e desembarque. Servidores da Companhia também fiscalizam o uso da máscara e o distanciamento de segurança, sobretudo durante embarque e desembarque de passageiros.
Números
Assim como ano passado, a CPH não realizou uma estimativa de usuários para o THB durante o mês de julho, período tradicional de férias escolares. Todavia, o THB registrou a presença de 49.916 usuários em julho do ano passado: foram 468 viagens no total, das quais 237 foram embarques e 231 foram desembarques. Os destinos mais procurados foram Porto Camará, Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari, todos na ilha do Marajó. Os municípios do Marajó também devem estar entre os locais mais procurados em 2021.
Precisa viajar? Clique aqui e confira horários!
Por Portal da Navegação, via AGÊNCIA PARÁ.
Notícias relacionadas
-
Audiência no Senado vai debater navegabilidade e soluções para Hidrovia do Rio Madeira.
-
PF realiza patrulhamento fluvial intensivo no Amazonas.
-
Governo Federal assina contratação de R$ 92,8 milhões para dragagem no Rio Amazonas.
-
Onde gigantes dos mares encontram seu fim: o maior estaleiro de demolição de navios do mundo revela os segredos da reciclagem naval.
-
Gabriela Costa assume a diretoria-executiva da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP).