Moradores ribeirinhos receberam em junho a primeira dose da vacina contra a Covid. Segundo prefeitura, aqueles que perderam a 1ª dose em junho, agora receberão vacina de dose única.
Moradores ribeirinhos do baixo Madeira começarão a ser vacinados, a partir da segunda-feira (16), com a segunda dose da vacina contra o coronavírus em Porto Velho. A imunização será feita através do Barco Saúde.
A expedição com 34 pessoas, sendo 22 profissionais de saúde e 12 da equipe da tripulação, partirá do porto da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré neste domingo (15).
Entre os distritos que vão receber a segunda dose da vacina estão: São Carlos e Calama, que ficam a cerca de 140 quilômetros da área urbana da capital.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), esses moradores receberam em junho a primeira dose da vacina contra a Covid. À época, foram mais de 7 mil doses aplicadas nos ribeirinhos.
Abaixo, veja a programação de imunização da segunda dose no baixo Madeira:
16 e 17 de agosto: Distrito de São Carlos e região
18 e 19 de agosto: Distrito de Nazaré e região
20 e 21 de agosto: Distrito de Calama e região
Além da vacina contra a Covid, os moradores receberão outros atendimentos de saúde, como enfermagem, vacinação contra a gripe (H1N1), educação em saúde, atendimento clínico geral, ortopédico e pediátrico, dispensação de medicações, puerpério, atendimento odontológico, atendimento ginecológico, inserção e retirada de Diu, psicologia e nutrição.
“Já aqueles que perderam a 1ª dose em junho, agora receberão vacina de dose única”, informou a prefeitura de Porto Velho.
Por Portal da Navegação, via G1 RO
Notícias relacionadas
-
Dodó Carvalho destaca desafios e oportunidades para a navegação interior em simpósio da Capitania Fluvial.
-
Prefeitura de Manaus retira mais de 220 toneladas de lixo das orlas dos rios em operação.
-
Análise sobre acidente com lancha da praticagem pode durar até 6 meses, diz Capitania dos Portos.
-
Proposta cria escala de rodízio para práticos de navio.
-
Defesa Civil realiza campanha solidária para alegrar o Natal dos ribeirinhos de Ananindeua.