A Santos Brasil assinou na última sexta-feira (13) os contratos de arrendamento de três terminais no Porto de Itaqui (MA), arrematados em leilão realizado na B3 em abril. A cerimônia de assinatura aconteceu na sede da B3.
Com as assinaturas, concluiu-se o processo licitatório e se iniciam os trâmites para a futura operação das áreas, todas destinadas à movimentação de granéis líquidos. Duas delas são brownfield (já em operação) e a expectativa é de continuidade das operações, agora sob a gestão da Santos Brasil até o primeiro trimestre de 2022. Já a terceira área (greenfield) entrará em fase de projeto e licenciamento para início das obras.
Combinadas, as outorgas somaram R$ 157,3 milhões. O prazo de cada arrendamento é de 20 anos, com possibilidade de prorrogações sucessivas até o limite de 70 anos. As três áreas totalizarão 190 mil m3 de capacidade instalada, depois de executados os investimentos previstos em ampliação de capacidade, cujo CapEx pode superar R$ 500 milhões.
Para ler a notícia original, acesse link abaixo:
Notícias relacionadas
-
Guarda Portuária promove treinamento contra ameaça de bombas no Porto de Santos.
-
O Pedral do Lourenço e a hipocrisia global: enquanto a China avança, o Brasil estagna.
-
Comando da Marinha abre concurso para civis em diferentes áreas de formação: veja como se candidatar.
-
“Lancha Geladão” começa a operar entre Belém e Mosqueiro.
-
Porto do Itaqui avança em diálogo com o Instituto de Praticagem do Brasil para fortalecer segurança da navegação e atrair investimentos.