A cerimônia de entrega da Medalha foi realizada na Base Naval de Val-de-Caes, em Belém, e foi presidida pelo Vice-Almirante Valter Citavicius Filho, comandante do 4º Distrito Naval. Foram agraciadas 21 personalidades da sociedade paraense.
A cerimônia foi marcada, ainda, pelo discurso emocionante do Vice-Almirante Valter: “Estou feliz em participar da cerimônia, porém, triste por presidir a minha última cerimônia como militar da ativa da Marinha. Meu tempo de serviço chegou ao fim e tinha que ser em Belém, cidade em que fiz muitos amigos leais e sinceros. Quis o destino presidir uma cerimônia que trata de amizade”, frisou o Comandante.
COMAR promove almoço de confraternização com veteranos da Força Aérea Brasileira
O I COMAR, promoveu na última quinta-feira (28), no Centro Social CASSAZUM, o almoço entre Oficiais e Veteranos da FAB, como parte das comemorações do Mês da Asa e do Dia do Aviador. O encontro que normalmente acontece todos os anos contou com a presença do Comandante do l COMAR, Major –Brigadeiro do Ar Mauricio Augusto Silveira de Medeiros, do Presidente do CASSAZUM , Sub-oficial QTATAR Veterano Orlando Yedo Mendes de Souza e de varias personalidades que participaram da história ao longo das oitos décadas de existência do Primeiro Comando Aéreo Regional.
Ao usar da palavra, o Comandante do l COMAR fez referência a história da Força Aérea Brasileira (FAB) e falou do orgulho de pertencer a Aeronáutica e lembrou das diversas missões de patrulhamento que afundaram submarinos na costa do Brasil, enquanto outros seguiram para a Itália, com a Força Expedicionária Brasileira e também com o 1º Grupo de Caça, lembrou o Brigadeiro Medeiros.
Com a família do prático Leônidas
O colunista participou, na última sexta, da cerimônia da entrega da Medalha de Amigo da Marinha e esteve ao lado da família do saudoso Prático Leônidas Craveiro, homenageado, em memória, com a medalha. O filho caçula, Leonardo Craveiro, foi o representante.
Mares & Rios
A 23ª Brigada de Infantaria da Selva mobilizou cerca de 1.400 militares, 148 viaturas, 28 embarcações e um helicóptero com a finalidade de certificar os elementos que compõem a Força de Prontidão da Brigada. A atividade foi apoiada pelo Centro de Adestramento Leste e acompanhada pelo Centro de Operações Terrestre. Na oportunidade, o Comandante Militar do Norte, General de Exército, João Chalella Junior, constatou o nível de prontidão e adestramento da tropa da Brigada Transamazônica.
A Petrobras, que fez o pedido de licença para explorar petróleo na foz do Rio Amazonas, mais precisamente na costa dos estados do Pará e Amapá, deve ser atendida. Comentários falam de um novo estudo que teria comprovado a inexistência de recife de corais na região.
A ilha que apareceu em baixo da ponte do Mosqueiro não é novidade. O banco de área está lá há muitos anos. Antes da construção da ponte Sebastião Oliveira, em 1974, a travessia era feita por balsas. Na maré baixa, eram obrigadas a contornar o banco que ficava aparente. As viagens se tornavam mais longas e filas de carros se formavam (LOP).
Notícias relacionadas
-
Audiência no Senado vai debater navegabilidade e soluções para Hidrovia do Rio Madeira.
-
PF realiza patrulhamento fluvial intensivo no Amazonas.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Maersk apresenta primeiro navio movido à metanol a navegar pelas Américas.
-
Governo Federal assina contratação de R$ 92,8 milhões para dragagem no Rio Amazonas.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Desfile Cívico Militar de 2024.