NAVEGAÇÃO EM FOCO – HABE promove ação alusiva à Campanha Maio Laranja 2022

No dia 18 de Maio de 2022, o Hospital de Aeronáutica de Belém, através da Seção de Serviço Social, desenvolveu a Campanha Maio Laranja, em alusão ao mês dedicado ao combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O objetivo do evento foi proporcionar um espaço de diálogo sobre a temática, bem como identificar a rede socioassistencial que o Estado viabiliza, conhecer os tipos de violência e detectar sinais e sintomas sofridos pelos violados, com foco na prevenção.
Na ocasião, foi realizada a palestra “Conhecer para Combater – Profissionais de Saúde no Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, proferida pela psicóloga Suzane Gaio (psicanalista, pós-graduanda em Saúde Mental e atuante no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência, na Fundação ParáPaz) e a assistente social Vania Lúcia Tangerino (pós-graduanda em projetos sociais e coordenadora do ParáPaz – CPC Renato Chaves). Também participaram do evento militares de outras organizações militares, como Colégio Tenente Rêgo Barros, Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), Hospital Naval de Belém (HNBe), Colégio Militar de Belém e Hospital Geral de Belém (HGeBe).
Segundo dados do Pará Paz, no Pará, entre janeiro e abril de 2021, as ocorrências de violências contra crianças de 0 a 12 anos tiveram um crescimento de 17,06% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Alunos visitam NDCC “Almirante Saboia”

O capitão de corveta Siqueira e os alunos dos cursos de máquinas e náutica no Porto de Belém.

No dia 29 de maio, os alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), do Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar” (CIABA), visitaram o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC), atracado em Belém desde a última sexta-feira.
A visita ao navio foi realizada por 12 alunos da EFOMM e dividida em dois grupos: sete do curso de náutica que puderam conhecer as instalações externas, convés e passadiço, e cinco do curso de máquinas que acompanharam a praça de máquinas e o centro de controle do navio.
Visitações desse cunho são de extrema importância para os alunos da EFOMM, pois assim é possível conhecer melhor o futuro ambiente de trabalho e associar com maior qualidade os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Serviço geológico alerta para cheias no Amazonas

Dados do alerta de cheia divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) na terça passada, indicam que os rios que cortam os Manaus, Itacoatiara e Manacapuru, todos no Estado do Amazonas, já superaram as respectivas cotas de inundação severa este ano.
Para Manaus, a previsão é que o Rio Negro atinja aproximadamente 29,65 metros, com um intervalo provável variando entre 29,47m e 30m (considerando 80% de intervalo de confiança). Tanto a cota de inundação (27,50m) quanto a cota de inundação severa (29m) já foram superadas na capital amazonense.
Informações do Sistema de Alerta Hidrológico do Amazonas (SAH Amazonas) apontam para um aumento na frequência com que os eventos extremos atingem Manaus, desde o princípio do monitoramento até os dias de hoje. Os dados indicam que seis das dez maiores cheias de toda a série de Manaus aconteceram na última década.

Mares & Rios

O delegado da ADESG/PA, Mário Martins Jr, esteve ontem na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) para apresentar ao presidente da Casa, deputado estadual Chicão, o plano de curso do ESG/ADESG e propor parceria do CEPE de 2022. O delegado adesguiano foi muito bem recebido pelo presidente que, de pronto, atendeu os pleitos e parcerias com a ADESG/PA.

Passou a valer ontem a emissão da nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o documento ficará “mais moderno” e, cumprindo determinações legais, possibilitará o uso do nome social e da filiação afetiva que o condutor desejar. Foi também incorporado um código internacional utilizado nos passaportes que permite o embarque em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros. Como terá informações impressas em inglês e francês, além do português, o documento facilitará o uso em outros países.

O Centro de Intendência da Marinha em Belém (CeIMBe), que tem como diretor o capitão-de-mar-e-guerra Marcos Antonio Souza de Assis, recebeu uma comitiva de representantes do Terminal Petroquímico de Miramar, responsável pela movimentação de todos os granéis líquidos (combustíveis) e gasosos (Gás Liquefeito de Petróleo) fornecidos no Estado do Pará. O encontro teve o intuito de expandir as possibilidades de abastecimentos dos navios da Marinha na área de Belém.

O Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE), que tem como diretor o coronel médico Jorge Antonio Carvalho Feijó, realizou em maio a entrega de cestas básicas com suprimentos alimentícios para famílias da comunidade Vila da Barca, em Belém. As famílias são assistidas pelo Projeto Barca Literária que atende 60 crianças e 20 adolescentes, correspondendo a 58 famílias em situação de vulnerabilidade social da região.

A prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), começou a aplicar na terça passada a dose de reforço da vacina contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos.

O ouvidor agrário do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Mairton Carneiro, recepcionou a presidente do Tribunal, desembargadora Célia Pinheiro e os ex-presidentes desembargadores Leonardo Tavares, Rômulo Nunes e Ricardo Nunes. No café, os magistrados trataram de temas relevantes para a questão agrária e também ações de aproximação entre a Casa da Justiça e o povo. A ouvidoria tem realizado elogiado trabalho com o homem e a mulher do campo, além de ter celebrado o casamento comunitário que ganhou destaque na Imprensa.

Desembargadores Leonardo Tavares, Regina Célia Pinheiro e Mairton Carneiro
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next