A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) no mês passado a doação de 75 coberturas de eixo de motor, doadas pelas Empresas de Praticagem Barra do Pará e Unipilot, em Belém (PA), para contribuir com a segurança da navegação e na campanha de prevenção ao escalpelamento, realizada pela CPAOR, no Pará.
Na ocasião, o Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra André Vieira, recebeu as coberturas de eixo do Superintendente da empresa de Praticagem Barra do Pará, Jorge Luiz Barbeito, e do Gerente da empresa Unipilot, Fernando Augusto Camara.
A iniciativa tem o intuito de estimular junto à comunidade ribeirinha a edificação da mentalidade fluvial, voltada para a segurança das embarcações, de seus tripulantes, passageiros e cargas, sobretudo com os acidentes de escalpelamento.
Por Portal da Navegação, via Marinha do Brasil.
Notícias relacionadas
-
Praticagem: o trabalho que ajuda a evitar acidentes ambientais no Porto de Santos.
-
Nova fibra óptica transforma rotina de ribeirinhos e impulsiona negócios no Amapá e no Pará.
-
Comando do 9º Distrito Naval participa da TranspoAmazônia 2026 em Manaus.
-
91 anos: Sindarma leva história e futuro da navegação fluvial à TranspoAmazônia 2026.
-
SOS Amazônia abre edital para afretamento de embarcação fluvial.

