
No dia 31 de janeiro, o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) realizou a Abertura do Ano Letivo da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). O Vice-Almirante Antônio Capistrano de Freitas Filho, Comandante do 4º Distrito Naval, presidiu o evento, deu as boas-vindas aos alunos e declarou aberto o ano letivo de 2023.
A audiência foi composta por 290 alunos da EFOMM, sendo 126 alunos do primeiro ano, 117 alunos do segundo ano e 47 alunos do terceiro ano, além de professores, oficiais e servidores civis deste Centro de Instrução.
A abertura do ano letivo também contou com a participação dos seguintes palestrantes: Capitão de Cabotagem Tábata Graña Puentes da Silva e dos Oficiais Superiores de Máquinas Rafael Ferreira Gomes e Marília de Andrade Mazzer, da empresa Transpetro. Os oficiais abordaram assuntos sobre a carreira de náutica e máquinas, expectativas e tendências para o mercado marítimo.
Encerrando as atividades acadêmicas, o Vice-Almirante Sergio Renato Berna Salgueirinho, Diretor de Portos e Costas, ministrou uma palestra sobre as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil, relacionadas à Autoridade Marítima.
Por Portal da Navegação, via 1º Ten (RM2-T) Layza – Assessora de Comunicação Social
Notícias relacionadas
-
Grupo Erin pede recuperação judicial no Amazonas
-
Porto do Rio de Janeiro vai dragar acesso aquaviário para receber navios de 366 metros
-
Sistema de Gestão Ambiental do Ciaba foi submetido à auditoria da DPC.
-
Referência no Brasil, Porto de Paranaguá celebra 88 anos com foco no futuro
-
Barco Hospital Papa Francisco garante 5.500 atendimentos para ribeirinhos