Um dos temas da conversa foi a segurança da navegação no rio Madeira
Texto: Augusto Soares
Foto: Wesley Pontes
O prefeito Hildon Chaves recebeu em seu gabinete, na tarde de terça-feira (14), a visita do vice-almirante Thadeu Marcos Lobo, comandante do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil, que compreende os estados do Amazonas, Rondônia, Acre e Roraima.
Ele estava acompanhado do Capitão de Fragata dos Portos de Porto Velho, Matheus Athaides Firmino, do tenente Ailton Belchior, assistente do vice-almirante, e também do empresário e presidente da Sociedade Amigos da Marinha de Porto Velho, Aparício Carvalho.
Durante o encontro eles conversaram sobre o desenvolvimento de Porto Velho, a expansão do agronegócio, saneamento básico, a ferrovia Madeira-Mamoré e também sobre a segurança da navegação no rio Madeira, especialmente no período de estiagem. “Foi uma visita de cortesia, um encontro muito agradável e proveitoso”, disse o prefeito Hildon Chaves após agradecer aos visitantes.
O vice-almirante também agradeceu o gestor municipal pela forma como o recepcionou. “A recepção do prefeito foi de maneira muito amável, muito positiva e muito colaborativa”, destacou. Em seguida ele convidou Hildon Chaves para visitá-lo em Manaus, capital do Amazonas, tão logo seja possível.
“A gente veio apresentar o novo comandante da capitania dos Portos de Porto Velho, junto com o almirante, que aqui esteve também para a posse e visitou o prefeito. Acho isso muito importante para estreitar os laços administrativos no sentido do engrandecimento do próprio transporte fluvial e da segurança do transporte fluvial aqui no rio Madeira”, comentou Aparício Carvalho.
Por Portal da Navegação, via TudoRondonia.com
Notícias relacionadas
-
Eclusas de Tucuruí (PA) operam em capacidade máxima e reforçam potencial logístico da hidrovia Tocantins-Araguaia.
-
Barco Hospital Papa Francisco leva saúde e esperança a ribeirinhos do Pará.
-
Manaus recebe em maio a Maior feira da indústria naval fluvial da América Latina.
-
Setor naval da Zona Franca de Manaus cresce 741% e projeta negócios bilionários na NN Logística 2025
-
Recuperação do offshore, fortalecimento da navegação interior e apoio portuário animam fornecedores de motores.