A Defesa Civil de Porto Velho, durante esta semana, continua o monitoramento, com sua equipe de vistoria técnica, em todas as comunidades à beira do rio Madeira. O gerente de Operações da Defesa Civil, Anderson Luiz, conta que a demanda é grande, e desde a última sexta-feira (10), os profissionais estão fazendo o trabalho de vistoria e monitoramento nas comunidades.
O nível do rio Madeira chegou a 12,95 metros na quarta-feira (15), e está dentro da oscilação prevista para a época do ano. “Estamos monitorando o ramal Niterói no médio Madeira, dentre outras localidades, e vamos fazer nesta sexta-feira (17) a entrega de caixas de hipoclorito de sódio, usado para purificar a água para consumo humano e reduzir as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias”.
A Defesa Civil é responsável por realizar o monitoramento permanente das áreas de risco que estejam sujeitas, por exemplo, a deslizamentos de terra ou alagamentos.
Os agentes também prestam orientação à população que mora em locais considerados de risco a procurar abrigos seguros e, dependendo dos casos, ajudam com os deslocamentos. Outra função é dar suporte em atendimentos assistenciais em casos de emergência.
A Defesa Civil reforça o número de contato para pedidos de ajuda em caso de sinistros, que é através do celular: (69) 98473-2112.
Notícias relacionadas
-
Guarda Portuária promove treinamento contra ameaça de bombas no Porto de Santos.
-
O Pedral do Lourenço e a hipocrisia global: enquanto a China avança, o Brasil estagna.
-
Comando da Marinha abre concurso para civis em diferentes áreas de formação: veja como se candidatar.
-
“Lancha Geladão” começa a operar entre Belém e Mosqueiro.
-
Porto do Itaqui avança em diálogo com o Instituto de Praticagem do Brasil para fortalecer segurança da navegação e atrair investimentos.