Entrega das embarcações vai reforçar o trabalho de fiscalização nos rios, com foco no combate ao tráfico de drogas.
Para fortalecer o patrulhamento nos rios do Amazonas, a segurança pública do estado ganhou duas lanchas blindadas, nesta quinta-feira (14). Com a entrega, o estado passa a contar com sete embarcações do modelo.
Segundo o Governo do Amazonas, as lanchas blindadas vão reforçar o trabalho de fiscalização nos rios, com foco no combate ao tráfico de drogas.
Além disso, o estado vai implantar uma Base Fluvial Arpão 2, que será alocada em ponto estratégico no Rio Negro para reforçar o combate ao narcotráfico e à pirataria.
Lanchas blindadas
Amazonas ganhou mais duas lanchas blindadas. — Foto: Divulgação/Secom
As lanchas foram adquiridas pelo Governo do Amazonas, a partir do convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com recursos oriundos de emenda parlamentar de bancada federal do Amazonas. Cada unidade está orçada em R$ 3,1 milhões, que totalizam de R$ 6,2 milhões.
As embarcações irão atender as demandas da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Polícia Civil (PC-AM) e foram projetadas exclusivamente para percorreram os rios amazonenses.
As lanchas blindadas têm 11 metros de comprimento e comportam até oito operadores equipados e mais 500 quilos de carga útil.
Por Portal da Navegação, via g1 AM.
Notícias relacionadas
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Posse do novo Capitão dos Portos.
-
Segup amplia investimentos e ações estratégicas nos rios do Pará, em 2024.
-
Porto do Itaqui alcança 2º melhor resultado de toda a sua história.
-
Operação Acre XXV: Marinha leva doações a comunidades ribeirinhas.
-
Marinha do Brasil abre 59 vagas para Praças Temporários com inscrições a partir de hoje (16).