O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), sediado na cidade de Belém-PA, realizou, no dia 08 de janeiro, o início do Período de Adaptação de 2024 da Escola de Formação de Oficiais da
Marinha Mercante (EFOMM).
Ao todo, iniciaram a Adaptação 119 candidatos de nacionalidade brasileira, além de 6 com nacionalidade estrangeira, sendo 3 de Cabo Verde, 2 do Panamá e 1 de São Tomé e Príncipe.
O Período de Adaptação, com duração de três semanas, é destinado a adaptar e preparar os futuros alunos da EFOMM, para as atividades a serem desenvolvidas durante o Ciclo Escolar, incluindo atividades que envolvam a execução de exercícios físicos, respeitando os níveis de dificuldades individuais dos adaptandos. Será também priorizado o treinamento da agilidade psicomotora e o condicionamento da velocidade de ação e reação, atributos físicos essenciais ao bom desempenho das futuras atividades a serem realizadas em Navios Mercantes.
Por Portal da Navegação, via Fernanda C. Araujo – Ajudante da Assessoria Jurídica
Notícias relacionadas
-
Audiência no Senado vai debater navegabilidade e soluções para Hidrovia do Rio Madeira.
-
PF realiza patrulhamento fluvial intensivo no Amazonas.
-
Governo Federal assina contratação de R$ 92,8 milhões para dragagem no Rio Amazonas.
-
Onde gigantes dos mares encontram seu fim: o maior estaleiro de demolição de navios do mundo revela os segredos da reciclagem naval.
-
Gabriela Costa assume a diretoria-executiva da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP).