Durante a cerimônia, o Almirante confirmou a operação Festival 2024 e a escolta da Marinha para a Festa da Padroeira
Em cerimônia bastante concorrida foi empossado na manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro, o Capitão-Tenente, Ailton Belchior na Agência Fluvial de Parintins. Ele substitui o ex-comandante Washington.
O navio Patrulha “Raposo Tavares”, foi a base da cerimônia prestigiada pelo Vice-Almirante Lobo, comandante do 9° Distrito Naval, o Comandante da Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental CMG Carvalhaes, o prefeito Frank Bi Garcia, vereadores, Presidente da Soamar Manaus, Sérgio Viana e de Parintins Fausto Martins, soamarinos e autoridades locais.
Marinha com inclusão e qualificação profissional é a meta do Almirante.
Durante a cerimônia ele confirmou a operação Festival 2024 e a escolta da Marinha para a Festa da Padroeira.
“Parintins é estratégica para o cenário amazônico. Queremos estar aqui mais presentes vamos fazer uma parceria maior com o município. Qualificar as pessoas e gerar oportunidades. Desejo sucesso ao novo agente em sua missão”, ressaltou.
“Nossa perspectiva é de dar continuidade ao trabalho consolidado pelo CT, Washington. Vamos continuar os cursos para dar dignidade ao povo de Parintins e Região e salvaguardar a vida humana”, enfatizou o novo Comandante Belchior.
Parintins tem uma importância cultural para o Amazonas e passa pela importância da navegação. Estamos aqui para orientar e trabalhar na área educacional com Prefeitura, armadores, trabalhadores aquaviários, fluviários a sociedade geral, enfatizou o Comandante da Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental CMG Carvalhaes.
O prefeito de Parintins Bi Garcia desejou sucesso ao novo comandante confirmando a parceria com a Prefeitura Municipal e a Marinha do Brasil.
“Tivemos um excelente trabalho do comandante Washington somos parceiros. Vamos manter os cursos, a segurança e a qualificação para nós são muito importante”, declarou o prefeito.
Por Portal da Navegação, via Alvorada Parintins.
Notícias relacionadas
-
Dodó Carvalho destaca desafios e oportunidades para a navegação interior em simpósio da Capitania Fluvial.
-
Prefeitura de Manaus retira mais de 220 toneladas de lixo das orlas dos rios em operação.
-
Análise sobre acidente com lancha da praticagem pode durar até 6 meses, diz Capitania dos Portos.
-
Proposta cria escala de rodízio para práticos de navio.
-
Defesa Civil realiza campanha solidária para alegrar o Natal dos ribeirinhos de Ananindeua.