Pouco mais de 300 kg de substâncias entorpecentes, embaladas em tabletes, foram confiscadas no Pará, segundo informações da polícia nesta quarta-feira (7). A carga ilegal estava sendo transportada nesta em uma embarcação sob a fiscalização da equipe de policiamento fluvial da Polícia Militar, nas águas do rio Guajará-Açu, próximo à Vila de Beja, em Abaetetuba, nordeste do estado. A descoberta do crime ocorreu graças a uma denúncia anônima feita por ribeirinhos.
Após receber informações sobre uma atividade suspeita na embarcação “Pérola”, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Fluvial (Cipflu) abordou o barco para realizar verificações. Durante a revista na sala de máquinas, os agentes encontraram os entorpecentes, com características de cocaína, embalados a vácuo.
Segundo relatos da PM, a guarnição estava patrulhando próximo à Ilha do Combu quando uma outra embarcação parou e comunicou sobre uma outra que estava parada há mais de um dia, fornecendo detalhes sobre as características e a localização.
Ao se dirigir para a averiguação, a equipe observou a embarcação atracada, sem tripulação. A droga estava oculta em uma porta falsa. Durante a fiscalização, também foram apreendidos um motor-bomba, duas bombas de água, dois refrigeradores horizontais, um fogão, um gerador de energia a diesel, três botijões de gás e uma churrasqueira inox.
Todo o material, juntamente com os entorpecentes, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Fluvial, localizada no bairro de Val de Cans, em Belém, para os devidos procedimentos legais. O patrulhamento ostensivo nos rios, aliado aos investimentos contínuos em equipamentos adequados, tem proporcionado resultados significativos para a Segurança Pública no Pará.
Por Portal da Navegação, vias G1.
Notícias relacionadas
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Região Norte luta para se desenvolver.
-
Curso capacita servidores para transporte escolar fluvial com segurança e eficiência.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Justiça Federal determina mudança no licenciamento de obras portuárias em Santarém.
-
Sindarma intensifica estratégias para enfrentar secas no Amazonas e crimes fluviais em 2025.
-
Marinha do Brasil promove concursos para temporários e de carreira, salários podem chegar até R$ 9.070,60.