Polícia apreende embarcação com 300 kilos de cocaína em Abaetetuba (PA).

Pouco mais de 300 kg de substâncias entorpecentes, embaladas em tabletes, foram confiscadas no Pará, segundo informações da polícia nesta quarta-feira (7). A carga ilegal estava sendo transportada nesta em uma embarcação sob a fiscalização da equipe de policiamento fluvial da Polícia Militar, nas águas do rio Guajará-Açu, próximo à Vila de Beja, em Abaetetuba, nordeste do estado. A descoberta do crime ocorreu graças a uma denúncia anônima feita por ribeirinhos.

Após receber informações sobre uma atividade suspeita na embarcação “Pérola”, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Fluvial (Cipflu) abordou o barco para realizar verificações. Durante a revista na sala de máquinas, os agentes encontraram os entorpecentes, com características de cocaína, embalados a vácuo.

Segundo relatos da PM, a guarnição estava patrulhando próximo à Ilha do Combu quando uma outra embarcação parou e comunicou sobre uma outra que estava parada há mais de um dia, fornecendo detalhes sobre as características e a localização.

Ao se dirigir para a averiguação, a equipe observou a embarcação atracada, sem tripulação. A droga estava oculta em uma porta falsa. Durante a fiscalização, também foram apreendidos um motor-bomba, duas bombas de água, dois refrigeradores horizontais, um fogão, um gerador de energia a diesel, três botijões de gás e uma churrasqueira inox.

Todo o material, juntamente com os entorpecentes, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Fluvial, localizada no bairro de Val de Cans, em Belém, para os devidos procedimentos legais. O patrulhamento ostensivo nos rios, aliado aos investimentos contínuos em equipamentos adequados, tem proporcionado resultados significativos para a Segurança Pública no Pará.

Por Portal da Navegação, vias G1.