Também foram entregues aparelhos de ar condicionado e ventiladores para a prefeitura do município. Equipamentos foram assegurados por emenda parlamentar.
Para fortalecer as atividades pesqueira e agrícola no município de Afuá, no arquipélago do Marajó, o Governo do Pará repassou 710 motores de rabetas, aparelhos de ar condicionado e ventiladores para prefeitura do município. Os equipamentos, adquiridos por meio de emenda parlamentar, foram entregues no Ginásio Poliesportivo de Afuá pelo governador do Estado, Helder Barbalho, que cumpriu agenda do município nesta terça-feira (18).
Após as entregas, o chefe do Executivo Estadual caminhou pelas passarelas da cidade e realizou visita nas instalações do Hospital Municipal de Afuá.
Durante o percurso, Helder Barbalho conversou com moradores e ressaltou que o Estado tem realizado diversas ações no município como as obras de passarelas de concreto em vias da cidade e a reconstrução da quadra de esportes Dr. Nelson Salomão, todas realizadas em 2019.
“O Governador Helder Barbalho já entregou a nossa rua aqui de concreto, outra ali, e é um prazer para nós recebê-lo aqui. A entrega dos motores para os ribeirinhos vai ser bom. Eu faço o serviço de rede de pesca e isso vai melhorar muito para eles“, disse o aposentado José Leitão Coelho, de 83 anos, morador de Afuá.

Conhecido como a cidade das bicicletas, o município de Afuá possui cerca de 33 mil habitantes e tem como principais atividades econômicas o turismo, pesca e agricultura. Por ter ser construída em uma área de várzea alagada, a cidade sobrevive praticamente apenas em cima de palafitas.
“São mais de 500 mil reais em equipamentos e tenho a satisfação de ser o deputado federal mais votado deste município e nada como trazer obras e serviços para Afuá, e logo logo estaremos aqui para trazer mais equipamentos”, disse o deputado federal Joaquim Passarinho, autor das emendas dos equipamentos.
Participaram da agenda, o presidente da CPH, Abraão Benassuly; secretária de Educação do Estado, Elieth Braga; deputados federais Junior Ferrari, Joaquim Passarinho; prefeito de Afuá, Odimar Salomão; secretário regional do Marajó, Jaime Barbosa; senador Davi Alcolumbre (Amapá); chefe da Casa Civil, Iran Lima, além de autoridades locais.
Por Portal da Navegação, via Agência Pará.
Notícias relacionadas
-
Companhia Docas do Ceará recebe comitiva da Secretaria Nacional dos Portos para avaliar licitação no MUC 03 no Porto de Fortaleza.
-
Manifestação cobra transparência após fim do monopólio no transporte fluvial em Salvaterra, no Marajó.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Mais uma vez o Brasil sai perdendo.
-
Decisão judicial libera aplicação de tarifas de navegação no rio Amazonas.
-
PL fortalece transporte fluvial no AM com criação da Escola de Aquaviários.

