O Aviso Balizador “Denébola”, meio subordinado ao Centro de Hidrografia e Navegação do Norte (CHN-4), realizou, no mês de junho, o restabelecimento de três auxílios à navegação no rio Pará, importante via navegável do Arco Norte do Brasil.
Na oportunidade, foram restabelecidos o farol de Soure e o farolete Carnapijó, no rio Pará (PA). Oportunamente, também foi realizada a reconstrução do farolete Bujarú, localizado no rio Guamá, além de inspeção nos sinais náuticos do trecho compreendido entre as cidades de Soure (PA) e Bujarú (PA).
Ao todo, o CHN-4 possui 103 sinais náuticos sob sua responsabilidade e, visando cumprir o Plano de Trabalho de Auxílios à Navegação, realiza um planejamento de atividades de lançamento, restabelecimento e manutenção periódica dos sinais, os quais vem resultando na melhora crescente do índice de eficácia dos sinais náuticos de sua jurisdição.
Por Portal da Navegação, via Ascom 4º Distrito Naval.
Notícias relacionadas
-
Companhia Docas do Ceará recebe comitiva da Secretaria Nacional dos Portos para avaliar licitação no MUC 03 no Porto de Fortaleza.
-
Manifestação cobra transparência após fim do monopólio no transporte fluvial em Salvaterra, no Marajó.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Mais uma vez o Brasil sai perdendo.
-
Decisão judicial libera aplicação de tarifas de navegação no rio Amazonas.
-
PL fortalece transporte fluvial no AM com criação da Escola de Aquaviários.

