Governo de Rondônia finalizou a 21ª missão da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bartolo na última semana
Mais de 1,5 mil procedimentos médicos foram realizados durante os atendimentos da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, em Surpresa, distrito de Guajará-Mirim. A ação do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), encerrou no último fim de semana. A 21ª missão da embarcação de suporte médico atendeu ribeirinhos e indígenas da região.
A atividade teve duração de sete dias, sendo três e meio para deslocamento de Guajará-Mirim até Surpresa e outros três para atendimentos. O secretário da Sesau, Fernando Máximo, destacou a importância do acesso à saúde para as comunidades ribeirinhas e indígenas.
“O acesso a serviço de saúde para ribeirinhos é limitado. É necessária a articulação de projetos como este que viabilizem a continuidade da assistência a essa população”, destaca.
Objetivo do barco é uma ferramenta importante utilizada pelo Governo de Rondônia para expandir serviços de saúde e de cidadania às populações ribeirinhas e indígenas.
O coordenador chefe do Barco Hospital, Giovani Guastala, agradeceu a todos os envolvidos no projeto e na missão. “O barco teve a participação de profissionais de diversas áreas, como dentista, clínico geral, técnico em enfermagem, farmacêutico e enfermeiros. Uma equipe preparada para prestar assistência médica aos ribeirinhos e indígenas”.
Foram realizados 242 atendimentos, 471 procedimentos odontológicos; 281 exames; 94 testes rápidos e 426 procedimentos gerais.
Para visualizar o link original, acesse:
Notícias relacionadas
-
Entrevista do presidente da praticagem do Brasil, Ricardo Falcão. (Ao Portal BE NEWS)
-
Auditoria atesta excelência da gestão ambiental do Porto do Itaqui
-
Super Terminais consolida investimento em expansão
-
Treze pescadores são resgatados após naufrágio no litoral de Curuçá, no Pará
-
Mitsubishi Marine destaca potencial fluvial no Norte e apresenta novo motor na Navalshore AM