AMAPÁ – Durante visita institucional, MP-AP entrega embarcação cedida à Polícia Militar.

O transporte fluvial auxiliará nas atividades da unidade militar.

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, realizou na segunda-feira (27), visita institucional no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Amapá (PM/AP). Durante a agenda, a PGJ do MP-AP realizou a entrega, à comandante da PM/AP, coronel Heliane Braga, da chave da embarcação cedida pelo órgão ministerial ao Batalhão Ambiental da instituição policial, conforme foi celebrado no Termo de Cessão de Uso de nº 001/2021-MP-AP. O barco possui capacidade para até oito pessoas, e ficará disponível pelo prazo de três anos para o transporte de passageiros.

A embarcação, na cor branca, possui motor de popa Yamaha de 90 HP, e vem acompanhada de uma carreta para transporte e inserção no meio aquático. O transporte fluvial auxiliará nas atividades da unidade militar.

A comandante da PM/AP elogiou a iniciativa do MP-AP e agradeceu o aparelhamento do Batalhão Ambiental à PGJ do Ministério Público do Amapá. “O Ministério Público sempre foi um grande parceiro da Polícia Militar. A Cessão dessa lancha será de grande suporte, pois iremos utilizá-la em nossas operações, tanto no interior quanto na capital. Esse instrumento vai ser crucial para ajudar em nossas demandas”, ressaltou a coronel Heliane Braga.

Reconhecimento

Durante o encontro, a comandante da PM/AP fez a entrega da Medalha do Mérito Forte São José à PGJ do MP-AP, por conta de sua trajetória e serviços prestados ao Amapá. A coronel Heliane Braga ressaltou a excelente atuação da procuradora-geral, e destacou a importância da condecoração: “conceder essa homenagem representa muito para a instituição, em agradecimento por tudo que a Doutora Ivana Cei fez e faz pela Polícia Militar”, frisou.

Por sua vez, Ivana Cei agradeceu a comenda e, emocionada com a homenagem, se colocou à disposição da corporação para dar continuidade ao trabalho prestado ao Estado.

Instituída pelo Decreto nº 597, de 05 de março de 2018, a medalha do mérito Forte São José é uma honraria destinada a agraciar personalidades civis e militares que, no exercício de suas funções, se destacaram pelo desempenho, dedicação e capacidade profissional junto à Polícia Militar do Amapá. “Muito obrigada por essa comenda. Estou muito feliz pela honraria. Fico muito satisfeita e orgulhosa de, em nome do MP-AP, fazer esse Termo de Cessão. Pois sabemos a importância da PM e esse apoio à corporação existe há muitos anos. A parceria entre o Ministério Público e a Polícia Militar é essencial para a sociedade. É com muita alegria que renovamos essa cooperação, para que possamos continuar fazendo um excelente trabalho para o nosso estado, que é a quem nós servimos”, concluiu a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei.

Também compareceram ao encontro, o chefe de Gabinete Militar do MP-AP, Joércio Santos; o sub-comandante da PM/AP, coronel Huelton Medeiros; o comandante do Batalhão Ambiental (unidade que o barco será destinado), tenente Denis de Freitas e coronéis do Estado Maior da Polícia Militar do Amapá.

Por Portal da Navegação, via Diário.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next