Focada em manutenção mecânica, estrutura vai facilitar ensino de novos profissionais contratados pelo porto
O Porto Itapoá vai contar com um novo laboratório para aprendizagem profissional. Focada em manutenção mecânica, a estrutura terá apoio técnico dos professores do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A inauguração ocorreu nesta quarta-feira (5/7).
Um dos docentes da instituição que ministra o curso, Leandro Lenschow, leciona há três anos no SENAI. O professor lembrou que, atualmente, os alunos precisam se deslocar para o campus da instituição em Joinville para as aulas práticas. “É uma grande conquista para nós e que vai trazer um ganho para os alunos”.
Com a nova estrutura, a relação entre aulas teóricas e atividades práticas fica muito mais próxima. “É muito importante para otimizar a aprendizagem do aluno”, completou Lenschow, que possui formação em Fabricação Mecânica, pós-graduação em administração escolar e MBA em gerenciamento de projetos.
A primeira classe a utilizar a nova estrutura será a turma de mecânica industrial, iniciada em dezembro do ano passado. Entretanto, a partir de agora todos os novos colaboradores aprendizes deste segmento poderão fazer as aulas práticas em Itapoá.
O diretor de Operações, Meio Ambiente e Tecnologia do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Júnior, salientou a chegada dessa expertise para o município. “Nós procuramos fazer nossa parte para construir um futuro melhor para Itapoá”, disse Rosa Júnior.
O executivo ressaltou a importância dos profissionais e de uma boa formação para a empresa, mas também para a comunidade. “O Porto Itapoá está onde está hoje por causa das pessoas, então para nós é muito gratificante poder investir em pessoas”, completou.
Também estiveram presentes na inauguração Juliana de Oliveira Xavier, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Samuel Medeiros da Silva, gerente de Engenharia e Infraestrutura, Humberto Farkas, supervisor de Manutenção Mecânica, e Roney Cordeiro dos Santos, supervisor de Manutenção Eletrônica.
Por Portal da Navegação, via Assessoria de Imprensa.
Notícias relacionadas
-
Dodó Carvalho destaca desafios e oportunidades para a navegação interior em simpósio da Capitania Fluvial.
-
Prefeitura de Manaus retira mais de 220 toneladas de lixo das orlas dos rios em operação.
-
Análise sobre acidente com lancha da praticagem pode durar até 6 meses, diz Capitania dos Portos.
-
Proposta cria escala de rodízio para práticos de navio.
-
Defesa Civil realiza campanha solidária para alegrar o Natal dos ribeirinhos de Ananindeua.