
No período de 24 a 28 de outubro, o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) recebeu a Visita Técnico-Funcional (VISITEC) da Diretoria de Portos e Costas (DPC).
Na ocasião, foram realizadas inspeções no Simulador de Passadiço, Aviso de Instrução (AvIn) e laboratórios, além de palestra destinada aos alunos da EFOMM, com o tema “ A importância da DPC para a Marinha Mercante Brasileira”. A comitiva foi composta por 9 militares e teve como Inspetor-chefe o Contra-Almirante (RM1) Marcio Ferreira de Mello e como Coordenador o Capitão de Mar e Guerra (RM1) Marco Antonio Campos Grimoni.
As VISITEC são realizadas pela DPC nos Centros de Instrução e nas Capitanias, Delegacias e Agências com o propósito verificar os principais pontos positivos e oportunidades de melhorias, em conformidade com as Normas da Autoridade Marítima (NORMAM) e as Normas Técnicas (NORTEC), em busca pela excelência na prestação de serviços à sociedade e à comunidade marítima da área de jurisdição.
Por Portal da Navegação, via Assessoria de Comunicação Social
Notícias relacionadas
-
CONVÉS PRINCIPAL – Tripulante é promovido a Contramestre a bordo do navio “Log-In Pantanal”.
-
CONVÉS PRINCIPAL – Comando do 4º Distrito Naval promoverá eventos em alusão a Batalha Naval do Riachuelo.
-
Navegando pelos encantos do rio Negro: o papel dos pilotos fluviais na rota turística de Manaus
-
thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul oferece oportunidades de trabalho em Itajaí (SC)
-
Os Desafios da Praticagem: Condições Climáticas, Tráfego Intenso e Mais