As investigações da Polícia Civil do Amazonas mostram que os criminosos atuam em trechos dos Rios com menos movimento de embarcações. O alvo dos Piratas são carregamento de gasolina. A rota mais visada pelos criminosos são o Rio Madeira e o Rio Amazonas entre as cidade de Itacoatiara e Parintins. Foi nesse trecho que os agentes da Polícia Civil apreenderam duas lanchas, que estavam com carregamento irregular de gasolina, como afirma o Delegado Lazaro Mendes.
Não é de hoje, que os Piratas dos Rios atuam no Amazonas. No ano passado, o Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Estado registou prejuízo de mais de R$ 7 Milhões de litros de combustíveis. O material, segundo o Sindarma, foi roubado por piratas que atuam nos rios do Amazonas. Diante dos prejuízos, a Polícia Civil passou a investigar a atuação dos criminosos. Segundo Delegado Guilherme Torres, os agentes de segurança conseguiram desarticular uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.
Para combater a Pirataria de Combustíveis no Amazonas, a Polícia Civil deslocou uma base para atuar no combate ao roubo de gasolina nos Rios próximos aos municípios de Urucurituba, Maués, Autazes, Borba, Nova Olinda do Norte e Paritins. O objetivo é impedir que a pirataria continue causando prejuízos aos comerciantes e comprometendo o abastecimento de combustíveis nas cidades amazonenses.
Por Portal da Navegação, via Radio Rio Mar.
Notícias relacionadas
-
Eclusas de Tucuruí (PA) operam em capacidade máxima e reforçam potencial logístico da hidrovia Tocantins-Araguaia.
-
Barco Hospital Papa Francisco leva saúde e esperança a ribeirinhos do Pará.
-
Manaus recebe em maio a Maior feira da indústria naval fluvial da América Latina.
-
Setor naval da Zona Franca de Manaus cresce 741% e projeta negócios bilionários na NN Logística 2025
-
Recuperação do offshore, fortalecimento da navegação interior e apoio portuário animam fornecedores de motores.