Companhia tem metade dos cargos de alta liderança ocupados por mulheres.
A Hidrovias do Brasil, empresa de soluções logísticas integradas, foi reconhecida por seu trabalho social na cidade de Barcarena, no Pará. A companhia recebeu a certificação Empresa Amiga da Mulher, concedida pela prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, pela promoção dos direitos das mulheres e de prevenção da violência doméstica e familiar para seus colaboradores e colaboradoras.
A companhia vem trabalhando para ampliar e mostrar a presença feminina no setor logístico nacional. Atualmente, 50% dos cargos da alta liderança na Hidrovias do Brasil são ocupados por mulheres. “Temos orgulho em promover e incentivar o desenvolvimento de nossas pessoas e, principalmente, da nossa força de trabalho feminina. Temos o dever de cuidar de cada uma delas e respeitar os seus direitos. Inclusive, tivemos a honra de sermos representados na cerimônia desta premiação tão relevante pela nossa Gerente de Operações, Delbla Lima. Ter figuras femininas tão expressivas liderando as nossas operações faz parte da nossa construção de um ambiente de trabalho que respeita o direito de todos, e esse reconhecimento nos traz ainda mais certeza de que seguimos no caminho certo”, ressalta Eliana Cachuf, Diretora de Gente, Gestão e Comunicação da Hidrovias do Brasil.
O Selo Empresa Amiga da Mulher foi criado a partir da Lei Federal nº 14.682, de 20 de setembro de 2023, e tem por objetivo certificar as empresas que contribuem com projetos e ações de promoção, valorização e defesa dos direitos da mulher. A Hidrovias do Brasil valoriza a equidade de gênero e campanhas institucionais voltadas para essa temática, além de contar com um Código de Ética com medidas protetivas e robustas contra o assédio e um Canal de Ética, disponível para colaboradores, terceiros e parceiros, para relatos de comportamentos inadequados e que violem a ética.
Este reconhecimento está alinhada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5, da ONU, Igualdade de Gênero, que busca alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas, e também ao Compromisso Sustentável da Hidrovias do Brasil, dentro do pilar Saúde, Segurança e Desenvolvimento do Colaborador.
Por Portal da Navegação, via Assessoria.
Notícias relacionadas
-
Audiência no Senado vai debater navegabilidade e soluções para Hidrovia do Rio Madeira.
-
PF realiza patrulhamento fluvial intensivo no Amazonas.
-
Governo Federal assina contratação de R$ 92,8 milhões para dragagem no Rio Amazonas.
-
Onde gigantes dos mares encontram seu fim: o maior estaleiro de demolição de navios do mundo revela os segredos da reciclagem naval.
-
Gabriela Costa assume a diretoria-executiva da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP).