A ação da Marinha do Brasil demonstra o compromisso e a preocupação das autoridades em prestar assistência às populações afetadas pela cheia do Rio Acre
A Capitania Fluvial de Porto Velho, por meio da Agência Fluvial de Boca do Acre, realizou uma operação de transporte de cestas básicas e materiais de limpeza e higiene para as famílias ribeirinhas atingidas pela cheia do Rio Acre. A ação foi realizada em conjunto com autoridades municipais e estaduais do Estado do Acre e teve como objetivo prestar apoio às comunidades afetadas.
Além disso, durante a operação, foram realizadas Inspeções Navais para garantir a segurança do tráfego aquaviário na região. A bordo da embarcação da Marinha do Brasil, estiveram presentes representantes do Estado do Acre e do Município de Rio Branco, que acompanharam as atividades de transporte de ajuda humanitária para as comunidades ribeirinhas.
A ação da Marinha do Brasil demonstra o compromisso e a preocupação das autoridades em prestar assistência às populações afetadas pela cheia do Rio Acre, além de garantir a segurança da navegação na região.
Com informações e fotos Assessoria de Comunicação Social – Comando do 9º Distrito Naval
Notícias relacionadas
-
Temporada de cruzeiros 2025/2026 tem início no Porto do Rio de Janeiro.
-
Marinha realiza levantamentos hidrográficos para garantir navegação segura na Amazônia Ocidental.
-
No Amapá, Funai entrega equipamentos ao povo Waiãpi para facilitar transporte fluvial e acesso a serviços.
-
Hidrovias se tornam corredores estratégicos para exportação de grãos.
-
CDP põe em ação plano de contingência à segurança portuária.